Fortalecimento da Atenção Básica em Natividade ????
Publicado em: 26/09/2018 ás 09:38:00

 A Prefeitura de Natividade por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou um evento com todos os beneficiários do programa Bolsa Família. O evento foi um mutirão da segunda vigência do acompanhamento do Programa na saúde. O Bolsa Família consiste na transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Durante o mutirão, a gestora do programa Bolsa Família falou sobre a importância do acompanhando das condicionalidades. A Coordenadora da Atenção Básica no município, também ressaltou a importância do evento."Trabalhamos muito para que o evento acontecesse, fizemos capacitação para discutir ideias, mobilizamos toda a equipe de saúde e fizemos tudo com muita dedicação e para atender a população da melhor forma possível."

Já a Secretária da Assistência Social explanou sobre a relevância do evento: "É de grande valor para nós da Secretaria de Assistência Social, o acompanhamento do Programa Bolsa Família, pois o programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde".

Em Natividade, a administração é da mulher mas os benefícios são para o povo. O evento foi realizado na unidade de saúde Divino Espírito Santo.

Notícias relacionadas