Prefeitura de Natividade realiza campanha de vacinação em escola
Campanha de vacinação contra o HPV e Meningite
Publicado em: 26/04/2018 ás 17:56:00

Campanha de vacinação contra o HPV e Meningite

Com foco na prevenção, a Prefeitura de Natividade, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 25, na Escola Joaquim Lino, a campanha de vacinação contra o HPV e a Meningite.

A Secretária de Saúde, Mônica de Jesus, informou que as vacinas estarão disponíveis também nos postos município e ressaltou a importância da vacinação. "A vacina continua sendo a melhor forma de prevenção contra essas doenças, hoje o HPV é principal causar de câncer no colo do útero e a meningite pode causar grandes danos e até levar a morte. Precisamos que todos os nossos jovens sejam vacinados."

👉🏼Meninos entre 11 e 14 anos e meninas entre 9 e 14 anos devem tomar duas doses da vacina contra HPV, com intervalo de 6 meses entre uma e outra.
👉🏼Já com relação à meningite C, menores de um ano recebem duas doses, sendo a primeira aos três meses e a segunda aos cinco meses, com intervalo de 60 dias entre as doses.
Crianças com um ano completo (12 meses) devem receber um reforço, que poderá ser aplicado até os quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Adolescentes entre 11 e 14 anos (meninos e meninas) precisam tomar uma dose única ou reforço.