Prefeitura de Natividade realiza ações socioassistenciais
Publicado em: 09/05/2018 ás 09:18:00 Autor: Vitória Consultoria e Projetos

Uma cidade mais humana para todos

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Natividade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem promovendo, um conjunto de ações socioassistenciais, com intuito de atender as necessidades básicas da população e proporcionar uma cidade mais humana para todos

Muitas das atividades desenvolvidas são realizadas no Centro de Referência da Assistência social (CRAS). Principalmente em datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, dia das mães, entre outras. Nas ações o Centro realiza ações com apresentação de vídeos, aulas de dança, palestras, rodas de conversa e muito mais. As atividades sempre possuem foco educacional e tem como objetivo, fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Silvana, o CRAS é um espaço aberto a todos. " É a porta de entrada da Assistência Social. É um local público na qual promovemos ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns."