Prefeitura de Natividade 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE)
Publicado em: 09/05/2018 ás 09:35:00 Autor: Vitoria Consultoria e Projetos

A edição intermunicipal do CONAE foi um sucesso

Isso mesmo! Aconteceu a 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), em Natividade. O tema da Conferência foi “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação (PNE)”. Durante a conferência, houve debates sobre o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social pública gratuita e laica.

As edições da CONAE são realizadas de quatro a quatro anos, com a primeira conferência realizada em 2010 e a segunda em 2014. Na edição desse ano, também está sendo dada atenção especial, ao cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE). O Evento contou com a participação da Prefeita Martinha e Equipe da Educação do Município.

🎤 A Secretária da Educação de Natividade pontuou a importância do evento e da discussão sobre as políticas educacionais. “A fase intermunicipal da CONAE é de fundamental importância, pois podemos observar de perto o que estamos realizando em nossa comunidade através das Escolas. Vamos colocar em prática as ações que foram discutidas na conferência.”