Fortalecimento do SUAS foi prioridade na VI conferência municipal da assistência social.
Publicado em: 16/02/2018 ás 11:03:00 Autor: PM Natividade Fonte: ASCOM

Social Com o intuito de melhorar o atendimento e assegurar os Direitos da população em situação de risco e vulnerabilidade social a prefeitura de Natividade, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a VI Conferência Municipal com a temática: Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dentro do município. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal no último dia 24 e os participantes receberam certificados com carga horária de 10h.
O Suas garante o acesso da população de baixa renda a benefícios e políticas públicas de inclusão social. Na ocasião, profissionais que atuam no CRAS debateram assuntos como: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócioassistenciais; Gestão democrática e o controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso a segurança socioassistenciais e A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federados.
As apresentações culturais foram realizadas pelo grupo de capoeira e pela Banda Municipal Mestre Lídio.